Vereadores cobram providência do Governo do Estado sobre reajuste de preço de combustível
Os vereadores de Diamantino endereçaram ao Governo do Estado de Mato Grosso indicação parlamentar para rever a sistemática de tributação de Impostos sobre Circulação de Serviços (ICMS). Os parlamentares cobram providências do Governo estadual ante o aumento dos preços de combustível com reajustes decorrentes do fim da isenção de PIS/Cofins e do ICMS.
"As mudanças vêm causando enorme impacto na economia, principalmente para a categoria dos transportadores o que inevitavelmente atingirá o bolso do consumidor. Como representantes eleitos, não podemos nos conformar com a atual realidade. Uma elevação desenfreada dos preços em cadeia que mais tarde incidirá também até sobre os itens mais básicos de consumo. Por isso, estamos reivindicando, através de indicação parlamentar, que o Governo do Estado reveja sobre esta medida para diminuir a carga tributária dos consumidores no estado, fomentando assim, o transporte e a economia", declarou o presidente da Câmara Ranielli Patrick Lima (PDT)
Além do presidente da Câmara, também assinaram a indicação a vereadora Michele Carrasco (DEM), os vereadores, Edmilson Ferreira (PSDB), Adriano Soares (PSB), Arnildo Neto( Podemos) e os pedetistas Diocelio Pruciano e José Carlos David.